My humble apologies...

Discussion in 'Hi-Fi and General Audio' started by BerylliumDust, Dec 18, 2004.

  1. BerylliumDust

    michaelab desafinado

    Joined:
    Jun 19, 2003
    Messages:
    6,403
    Likes Received:
    1
    Location:
    Lisbon, Portugal
    I agree, and I've never disputed that.

    Michael.
     
    michaelab, Dec 19, 2004
    #21
  2. BerylliumDust

    BerylliumDust WATCH OUT!!!

    Joined:
    Oct 12, 2004
    Messages:
    413
    Likes Received:
    0
    Location:
    Nowhere you can find me.
    Tube Dude,

    Yes... so what are we getting with traditional frequency response measurement?

    What a frequency response of 10Hz-100kHz (+/ -3 dB), in the Rotel case, will tell us when we only hear in the 20Hz-16kHz range (although some people can detect 20kHz at high level)?

    Is there any music content above 20kHz?
     
    BerylliumDust, Dec 19, 2004
    #22
  3. BerylliumDust

    Tube_Dude

    Joined:
    Oct 14, 2004
    Messages:
    62
    Likes Received:
    0
    Location:
    Portugal
    Yes Rob,two amps with the same null , will only sound the same ,when connected with the same cables,with the same speakers ,the same source and same room .

    In a nutshell , when the amps are the only thing changed in a reproducing chain.

    Regards

    Jorge
     
    Tube_Dude, Dec 19, 2004
    #23
  4. BerylliumDust

    Tube_Dude

    Joined:
    Oct 14, 2004
    Messages:
    62
    Likes Received:
    0
    Location:
    Portugal
    Not much about the distortion of the amp . We can only get an idea of the "speed" of the amp.


    [[ What a frequency response of 10Hz-100kHz (+/ -3 dB), in the Rotel case, will tell us when we only hear in the 20Hz-16kHz range (although some people can detect 20kHz at high level)?]]

    If a amp don't have a wide frequency response , it will introduce phase shift and this is clearly audible in music waveforms and is also clearly audible in a null test.


    [[ there any music content above 20kHz?]]

    Not much...but some harmonics of cymbals can reach very high frequencies .But the principal reason for the audibility of shorter frequency responses , is as I previously state ,the resulting phase shift.
     
    Tube_Dude, Dec 19, 2004
    #24
  5. BerylliumDust

    BerylliumDust WATCH OUT!!!

    Joined:
    Oct 12, 2004
    Messages:
    413
    Likes Received:
    0
    Location:
    Nowhere you can find me.
    So in the Rotel case where I have the same frequency response from the 1062 and the 01, what I am hearing between the two, and what I see in the null test, is a different phase shift, is that right?

    Another question... In your experience what do you feel to be the minimum frequency response range necessary for the amp to be phase linear in the audio range (20Hz-20kHz)? Can you call it the necessary "speed"?
     
    BerylliumDust, Dec 19, 2004
    #25
  6. BerylliumDust

    BerylliumDust WATCH OUT!!!

    Joined:
    Oct 12, 2004
    Messages:
    413
    Likes Received:
    0
    Location:
    Nowhere you can find me.
    Jorge,

    Dá para me responderes àquelas perguntas... só para eu ficar definitivamente esclarecido.
     
    BerylliumDust, Dec 19, 2004
    #26
  7. BerylliumDust

    michaelab desafinado

    Joined:
    Jun 19, 2003
    Messages:
    6,403
    Likes Received:
    1
    Location:
    Lisbon, Portugal
    Podes responder em Português. Acho que já mais ninguem está interessado. Afinal este debate não vai ao lado nenhum e só serve para criar maus sentimentos entre todos. Vasco, não quero que levas mal a qq coisa que tenho te dito aqui. Peço desculpa. D'aqui para frente não vou participar mais neste tipo de debate :)

    Michael.
     
    michaelab, Dec 20, 2004
    #27
  8. BerylliumDust

    Tube_Dude

    Joined:
    Oct 14, 2004
    Messages:
    62
    Likes Received:
    0
    Location:
    Portugal
    Not only! ...In a null test you can check frequency response,distortion, phase,power supply inadequacies , grounding problems...etc.

    The null test tell everything!

    [[ In your experience what do you feel to be the minimum frequency response range necessary for the amp to be phase linear in the audio range (20Hz-20kHz)? ]]

    The lower possible in the lower octaves and the minimum 100K HZ in the high range.

    PS: It's interesting ,that Tim de Paravancini find the same , in some studies ,that he make when he worked for Luxman.... :cool:
     
    Tube_Dude, Dec 20, 2004
    #28
  9. BerylliumDust

    BerylliumDust WATCH OUT!!!

    Joined:
    Oct 12, 2004
    Messages:
    413
    Likes Received:
    0
    Location:
    Nowhere you can find me.
    Michael,

    Claro que não levo a mal alguma coisa que tenhas dito aqui. Eu gosto de ti "no matter what". O que eu levo a mal é o facto de depois de teres mostrado interesse em fazer o null test ao teu equipamento teres subitamente desistido... esse foi o tipo de atitude que o Mr. V teve em relação ao TD, depois de tudo o que se disse. Eu só não gosto que as pessoas falem no ar, sem conhecimento de causa... e muito menos quando se trata de um amigo.

    Eu ainda tenho muitas dúvidas e cada vez mais à medida que vou pensando nos resultados do "null test". Por exemplo, esta questão da distorção temporal...

    E não leves a mal que eu queira para um amigo aquilo que considero bom para mim, mais ainda depois de termos partilhado tantos pontos de vista comuns...

    E a minha participação neste forum serviu uma vez mais para confirmar que em matéria de audio ainda vivemos claramente na Idade Média. É definitivamente um problema que ultrapassa fronteiras. Ingenuamente ainda pensei que neste forum que tem naturalmente outra visibilidade e onde estavam envolvidas pessoas ligadas ao meio do lado da investigação pudesse haver alguma alma "iluminada" que representasse valor acrescentado relativamente ao trabalho do Jorge e com a qual pudessemos ir mais além... mas o que eu vi foi exactamente o contrário.

    Mas agora aqui que ninguém nos ouve explica-me lá que estranho poder é esse que eu tenho para que as pessoas pura e simplesmente podendo ignorar-me ao não responder aos meus threads, não o fazem? Porquê?!

    Porque é que preferem entrar logo em considerações de índole pessoal apelidando-me de obcessivo compulsivo, egocêntrico, bipolar e louco quando eu apenas argumento em termos meramente racionais (pelo menos tento) e com base naquilo que o TD me transmitiu que não é mais que pura engenharia?

    Talvez eu tenha um bocado daquilo tudo, não sei... mas apenas porque tenho paixão pela verdade e tenho necessidade de saber onde ela existe no meio de tantas mentiras, meias verdades e falsas questões...

    Eu acima de tudo amo a verdade... e é isso que procuro em relação a tudo o que gosto.

    O meu problema é faltar-me o engenho e a arte para a descobrir sozinho, por isso tento procurar as pessoas que me possam ajudar participando nestes foruns... afinal de contas foi assim que conheci o TD.

    Repara que eu respondo às pessoas no mesmo registo que elas me respondem a mim, mas são sempre os outros a entrar primeiro em questões pessoais e menores.

    Eu sei que implicitamente estou a pÃ'r em causa as suas opções, as suas crenças mais profundas (é interessante perceber como elas são profundas), e em última análise a chamar-lhes "burros"... mas caramba, se eu estiver assim tão errado, como provavelmente estou nesta questão da resposta em frequência limitada, não será fácil argumentar em contrário ou ignorar-me... Sabes o que eu acho Michael, é que no fundo as pessoas sentem-se "perdidas" nesta matéria, por isso participam com assiduidade em foruns deste género, o problema é que têm uma grande dificuldade em admiti-lo e quando alguém aparece a lembrar-lhes como estão perdidas as pessoas reagem imediatamente... e mal porque ninguém gosta de pensar que andou a desperdiçar o seu tempo e dinheiro.

    São também estas quetões da psicologia humana que me cativam nestes foruns, perceber como as pessoas pensam, como eu penso... a outra é alguma forma de convívo que sempre existe e que é bom quando as pessoas andam demasiado ocupadas a viver os seus problemas... é um escape.

    Realmente não acredito que alguém possa mexer com os outros desta maneira se não tiver tocado em qualquer ponto que lhes seja sensível... seja ele o orgulho, o dinheiro, a vaidade ou a razão... em suma o ego!!!

    Um abraço amigo,
    Vasco Castela
     
    BerylliumDust, Dec 20, 2004
    #29
  10. BerylliumDust

    Tube_Dude

    Joined:
    Oct 14, 2004
    Messages:
    62
    Likes Received:
    0
    Location:
    Portugal
    Vasco

    Na "mouche"!!!

    Um abraço

    Jorge
     
    Tube_Dude, Dec 20, 2004
    #30
  11. BerylliumDust

    michaelab desafinado

    Joined:
    Jun 19, 2003
    Messages:
    6,403
    Likes Received:
    1
    Location:
    Lisbon, Portugal
    O Vasco, pelo amor de Deus, a única razão que ainda não foi fazer o null test ao meu equipamento é porque ainda não tive tempo. Não tenho os meios de o fazer em casa e até agora não tive um dia de fds livre para ir a Leiria, trazendo todo o meu equipamento. Mesmo que parece estranho para ti, fazer o teste ao meu equipamento não é a coisa mais importante na minha vida! Tb vou já dizer que estou muito satisfeito com o equipamento que eu tenho e não vou trocar nada mesmo se o null teste for pessimo :) Mesmo assim, os resultados seriam interessantes.

    Isto é um simples fenómeno dos foruns. Não responder é quase como aceitar que tens razão. As pessoas não concordam contigo e nunca vão alterar os opiniões deles por causa de uns posts teus num forum, não vale a pena tentar.

    Michael.
     
    michaelab, Dec 20, 2004
    #31
  12. BerylliumDust

    kermit still dreaming.......

    Joined:
    Jun 19, 2003
    Messages:
    238
    Likes Received:
    0
    Location:
    closer than you think
    Don,t matter what language you boys talk , it,s still gibberish ;)
     
    kermit, Dec 20, 2004
    #32
  13. BerylliumDust

    michaelab desafinado

    Joined:
    Jun 19, 2003
    Messages:
    6,403
    Likes Received:
    1
    Location:
    Lisbon, Portugal
    Maybe we should create a Portuguese forum on here...I think there are almost enough of us to make it worthwhile.....
     
    michaelab, Dec 20, 2004
    #33
  14. BerylliumDust

    kermit still dreaming.......

    Joined:
    Jun 19, 2003
    Messages:
    238
    Likes Received:
    0
    Location:
    closer than you think
    Ah yes ,
    You , BD , Tube Dude , Antonio .......
    Oh what great discussions you,ll have ......
    :D
     
    kermit, Dec 20, 2004
    #34
  15. BerylliumDust

    BerylliumDust WATCH OUT!!!

    Joined:
    Oct 12, 2004
    Messages:
    413
    Likes Received:
    0
    Location:
    Nowhere you can find me.
    Ahhhh... fico muito mais descansado! Como já tinhamos adiantado uma data e nunca mais disseste nada achei que tivesses desisitido. Estás perfeitamente à vontade... é quando quiseres, amanhã, daqui a um mês ao daqui a doze... não há pressa nenhuma... e se vieres cá prefiro ver-te a ti do que ao teu equipamento. Isto pode sempre ficar para depois...

    Espero bem que não seja... caso contrário começava a ficar muito preocupado! Espero apenas que seja tão importante para ti como participar e administrar este foum...

    Ummmm... já ouvi algo parecido em relação ao DAC64.

    É tudo o que conta...

    Então, mais uma vez devo ser "especial de corrida" porque há coisas a que definitivamente nem me digno responder...

    Se pensasse assim nunca participaria num forum, este ou qualquer outro... é que a minha maior preocupação é saber se eu preciso de mudar de opinião e não a de tentar mudar a opinião dos outros...

    Já vi os outros mudarem de opinião tantas vezes... já mudei de opinião tantas vezes... o importante é que sinto que fiz sérios progressos e que estou realmente no caminho certo...

    Tudo muda... e a primeira mudança é a necessidade de dizer "não quero mudar".
     
    BerylliumDust, Dec 21, 2004
    #35
  16. BerylliumDust

    Uncle Ants In Recordeo Speramus

    Joined:
    Dec 5, 2003
    Messages:
    1,928
    Likes Received:
    0
    Location:
    East Midlands
    Ah yes, but such purty lookin gibberish, don't you think? In a way its quite relaxing to see this ding dong going on in a language completely foreign to me. A bit like muting a telly which has been blaring too loud for too long. Such a lovely language, though one suspects they are beating nine bells out of each other :rolleyes:
     
    Uncle Ants, Dec 21, 2004
    #36
  17. BerylliumDust

    kermit still dreaming.......

    Joined:
    Jun 19, 2003
    Messages:
    238
    Likes Received:
    0
    Location:
    closer than you think
    It is an attractive language when written down , I can,t honestly say whether I,ve heard it spoken .
    I suspect you,re right .

    I,m making an educated guess that this means opinion/s . When someone starts using the word opinion , it,s never a good sign ;)
     
    kermit, Dec 21, 2004
    #37
  18. BerylliumDust

    penance Arrogant Cock

    Joined:
    Jun 30, 2003
    Messages:
    6,004
    Likes Received:
    2
    Location:
    Bristol - armpit of the west.

    Babel translation ........................



    So, we're not missing anything, he still cant make any sense:D
     
    penance, Dec 21, 2004
    #38
  19. BerylliumDust

    sideshowbob Trisha

    Joined:
    Jun 20, 2003
    Messages:
    3,092
    Likes Received:
    0
    Location:
    London
    I thought only WM had license to post here in a language other than English.

    -- Ian
     
    sideshowbob, Dec 21, 2004
    #39
  20. BerylliumDust

    kermit still dreaming.......

    Joined:
    Jun 19, 2003
    Messages:
    238
    Likes Received:
    0
    Location:
    closer than you think
    This looks like it could have been written by WM :D
    Though the spelling is better..
     
    kermit, Dec 21, 2004
    #40
Ask a Question

Want to reply to this thread or ask your own question?

You'll need to choose a username for the site, which only take a couple of moments (here). After that, you can post your question and our members will help you out.